Home Propostas Modernização da Gestão

Modernização da Gestão

por Construir Juntos

Principais Avanços

  • Coordenação de esforços para implantação do Sistema SEI, permitindo a tramitação eletrônica de documentos e processos;
  • Revisão e atualização de diversos processos administrativos, melhor adequando-os para a tramitação em meio digital via SEI.
  • Em conjunto com a SIn e outras unidades, promoveu ações que viabilizaram o trabalho remoto na universidade, o qual foi implantando com muito sucesso ao longo do primeiro semestre de 2020, permitindo a continuidade de grande parte das atividades mesmo em situação de pandemia.
  • Implantação bem sucedida de Sistema de Telefonia VOIP, em substituição ao sistema analógico existente, possibilitando economia anual da ordem de R$ 1 milhão.
  • Implantação de Serviços de Impressão Terceirizados, permitindo maior disponibilidade e eficiência em relação às soluções anteriormente adotadas, e a custo mais baixo.
  • Modernização na contratação de serviços relacionados com a gestão da frota de veículos da universidade. O sistema implantado permite maior flexibilidade e segurança para o abastecimento e manutenção de veículos, maior controle de despesas e redução de custos.
  • Revisão e implantação de nova metodologia em processos de compras e contratação de serviços.
  • Diagnóstico e propostas para melhoria em processos de governança e normatização, com implicações em várias áreas da universidade;
  • Unificação gradativa de grandes contratos de prestação de serviços e contratação de mão de obra, buscando maior aderência às novas legislações, maior segurança e eficiência administrativa, e redução de custos.
  • Implantação do sistema de compra direta de passagens aéreas via SCDP.

 

Principais Propostas

  • Aprofundamento do processo de revisão e atualização de processos administrativos, buscando maior agilidade e eficiência em meio digital.
  • Promover maior automatização na execução de procedimentos administrativos, reduzindo a sobrecarga de trabalho dos servidores em geral e expandindo o conjunto de serviços oferecidos à comunidade.
  • Aprimorar mecanismos para interação entre a ProAd e outras unidades no que diz respeito ao planejamento de contratações de bens e serviços.
  • Revisão e atualização de normativas relacionadas a processos administrativos.
  • Implantação de sistema de “Diploma Digital”, para maior eficiência, segurança e facilidade de acesso nos diplomas emitidos para a graduação e pós-graduação.
  • Integrar a gestão de riscos com as de integridade tendo como foco a transparência e a participação representativa da comunidade;

Cronograma Simplificado

Revisão e Atualização de Processos

2020

2021

2022

2023

2024

Automatização de Procedimentos

X

X

X

X

X

Novas ferramentas para planejamento de compras

X

X

X

X

X

Atualização de Normativas

X

X

X

X

X

Implantação de Diploma Digital

X

X      
Integração da gestão de risco com integridade  

X

X

   

Leia também